Answer Questions

Labels

Hoje é dia de... Resenha da Convidada #3


Hoje é dia de... Resenha da Convidada! Isso mesmo! A Simone está de volta com mais uma resenha! Huruuul, quem vai comentar e curtir? Hoje vai ser a resenha de "Colin Fischer" da autora Ashley Edward Mille & Zack Stentz!



Editora: Novo Conceito
Autor: Ashley Edward Miller & Zack Stentz
Ano: 2014
Número de Páginas: 176
Skoob 
Compre:





Colin Fihser o protagonista desta história foi diagnosticado na infância com a Síndrome de Asperger. Hoje, aos 14 anos, Colin aprendeu a lidar com a síndrome, mas ainda sente algumas dificuldades, como por exemplo, não gosta de barulhos altos, não gosta de ser tocado e não entende as expressões faciais das outras pessoas. Por isso leva consigo um caderno, onde ele catalogou as mais diversas expressões faciais, ele o consulta quando não consegue distinguir um sorriso simples de um sorriso sarcástico. Ele também usa o caderno para anotar as coisas que acontecem e seus pensamentos. Apesar do Asperger, Colin é muito inteligente e tem um Q.I. acima da média.

Colin está iniciando o ensino médio, e está se adaptando a uma nova realidade, visto que até o ano anterior ele contava com uma ajudadora na escola, a Marie, que o ajudava a interpretar coisas como o sarcasmo ou perguntas retóricas por exemplo. 

No primeiro dia de aula no ensino médio, Colin, por ser diferente dos outros alunos é taxado como esquisito, até seu irmão mais novo acha isso dele, e o chamam de jardineira (ônibus responsável por levar crianças especiais à escola). Wayne Connelly, um antigo colega de classe de Colin, enfia sua cabeça dentro da privada, o deixando todo encharcado.

Melissa uma garota de quem Colin gosta, está fazendo aniversário, e suas amigas lhe trazem um bolo de presente, e em meio a uma confusão entre os alunos, ouve-se um disparo de arma de fogo, os alunos correm, exceto Colin, que apesar de não gostar de barulhos altos é fascinado por mistérios. Ele é muito fã de detetives famosos, em especial, por Sherlock Holmes.

Após este incidente, Colin, começa sua investigação particular para tentar descobrir quem levou a arma para a escola e com que objetivo. Então, ele começa a fazer coisas que nunca fez antes e até percebe que a vida não é tão complicada como pensava.

O livro é curto, de leitura rápida, mas o que mais gostei foram as citações inteligentes dos autores, estas, rendem umas boas pesquisas no google. *Investigar. Além disso, cada capitulo é iniciado com uma proposição, paradoxo, parábola... todos muito inteligentes, que torna a leitura além de divertida, muito informativa. 

*Quem já leu o livro sabe do que estou falando.

PS: Eu gosto muito do paradoxo da Lebre e da Tartaruga, me fez lembrar da faculdade e da aula de cálculo.
Classifiação: 3,5/5

E aí? Já leram? Gostaram? Não gostaram? tenho certeza que tanto eu quanto a Simone, queremos saber a opinião de vocês! =)

2 comentários:

  1. Pois é, eu também tive que dar 3 estrelinhas para este livro...quando comecei a leitura, estava iniciando meu trabalho na APAE da minha cidade e pensei que o livro seria útil no entendimento na síndrome, já que temos alunos com estas características, mas no fim, terminei a leitura com algumas dúvidas a mais....

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou achando bem interessante esse grande número de livros disponíveis com temáticas envolvendo doenças. Penso que assim as pessoas são informadas sobre as doenças e o que as pessoas com elas precisam e claro levanta questões importantes para discussões que combatem a discriminação e o preconceito.
    Confesso que ainda não li nenhum no estilo, mas tenho lido muitas resenhas.
    Parabéns pelo post, resenhista convidado que chic!!!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.