Answer Questions

Labels

[Resenha] As Regras da Sedução - Madeline Hunter

Fazia bastante tempo que eu não lia nenhum romance histórico e... (Será que fui surpreendida de forma boa ou ruim?)

Capa - As Regras da Sedução - Silêncio Que Eu To Lendo


Editora: Arqueiro
Autor: Madeline Hunter
Ano: 2013
Número de Páginas: 272
Skoob 
Compre:



Lorde Hayden Rothwell, na esperança de manter sua gratidão pelo homem que salvou sua vida, acaba se vendo em um situação constrangedora e perigosa. O que ele não esperava é conhecer a Alexia Welbourne, jovem prima do homem ao qual é grato.

Alexia, tem uma mente ingênua e ao mesmo tempo afiada. Na sua interação com o Lorde ela sempre tem a linguá afiada e nunca abaixa a cabeça. E quando sua família, por situações financeiras acaba tendo que "deixá-la" para trás, o Lorde é único que acaba estendo sua mão para ajudá-la. O que não é suficiente para que a pobre garota enxergue que tem mais mais coisa em jogo do que ela imagina.

Quando eles começam a se envolver, surgem vários empecilhos. Alexia, era apaixonada por um primo que morreu, que coincidentemente é o homem pelo qual o Lorde foi salvo. Ou então os problemas financeiros da família de Alexia, que foram causados pelo primo e o Lorde tenta a todo custo sanar. 

Mas acima de tudo e de todos os problemas, o que mais os impede no começo são eles mesmos. Ambos ficam negando seus sentimentos e não se permitindo. O Lorde tem uma personalidade bem difícil e franca, então ele acaba as vezes afastando Alexia, mesmo sem querer. 

Ambos estão em um processo de aprender a lidar um com o outro e mesmo assim depois de ter um envolvimento a parte romântica da história, chega bem depois... rs Digamos que a coisa fica mais quente, entes de ficar mais romântica. (Atenção: livro com conteúdo adulto)

Não se engane, como eu me enganei, esse não é livro tipo: paixonite aguda. O livro conta com uma trama bem tecida e sem buracos. Diria até que fui bem mais surpreendida do que achei que seria. Outro detalhe bem bacana de pontuar são os personagens secundários e por aí vai, eu fiquei bem impressionada com a quantidade de personagens bons, e confesso que todos eles dariam boas histórias individuais, espero poder encontrar vários deles nos próximos livros.

Fazia bastante tempo que eu não lia romances históricos e tive uma surpresa muito boa. Achei a leitura agradável e rápida e estou mais que satisfeita. E vamos acrescentar uma ansiedade para a leitura dos próximos volumes da série.

Classificação: 5/5
E você? Já leu, vai ler, gostou, não gostou... Me conta TUDO nos comentários! ;)

18 comentários:

  1. Não fui muito com a cara do livro não.... não bateu "aquela" vontade de ler...
    rsrsrsrsrs

    Beijos,
    A Mãe da Estela ♥
    (http://amaedaestela.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clícia!
    Adoooooro romance histórico. *-*
    Amei sua resenha e meu deu muita vontade de ler. Vou colocar na lista! :D
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de romances históricos mas não sei por quê não peguei algum da Madeline Hunter. Valeu pela dica. Me deu vontade :)

    ResponderExcluir
  4. Sou daquelas que curte um romance estilo "paixonite aguda", mas é sempre bom ler e conhecer coisas novas, esse romance parece ser mais maduro. Talvez eu leia <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã do gênero romance histórico, o que é um absurdo, já que adoro enredos que apresentam uma bela história de amor.
    Esse livro, em especial, estava numa excelente promoção nas livrarias e mesmo assim não o comprei. Agora me arrependo, hahaha. Pode se culpar por isso! Sua resenha me fez perceber que, com certeza, o casal protagonista merece uma chance dos leitores. Parece ser o tipo de livro que encanta.

    Valeu a dica! ;)
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Clicia eu adoro romances históricos e gostei da premissa desse além de uma bela capa . Sua resenha me deixou mega curiosa com o livro. Em breve vou ler . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha!
    Não sou muito fã desse gênero literário, mas quem sabe eu não dê uma chance?

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  8. Acho que se tu não tivesse avisado, eu teria a ideia de o livro é sim uma "paixonite aguda" hehehehe
    Gostei muito da tua resenha e dos pontos positivos da obra, eles me deixaram com vontade de ler! :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Clícia, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. O livro não parecia meu gênero quando vi a capap e o título mas no decorrer da história acabou me chamando a atenção principalmente por não ser aqueles meio aguá com açúcar
    Comprarei-o na primeira promoção que eu ver.
    Abraços

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, resenha perfeita! Eu tenho dois motivos para não ler esse livro. Primeiro que me foge ao gênero que eu geralmente curto, e segundo, acho que a capa também não é de meu agrado. Mas que bom que rendeu uma leitura tão boa para vc Clícia :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Romances históricos não é minha praia, mais eu me interessei pelos livros da Arqueiro logo quando lançaram e solicitei, gostei do da Julia Quinn, esse o outro li e não curti, mas que bom que vc gostou, e tomara que goste da continuação :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Clícia,

    Sua resenha já me arrebatou para ler este livro, amo romances e gostei da sua dica de o leitor não chegar achando que será um livro de apaixonite, gosto de tramas bem tecidas e tenho certeza e gostarei desse.
    Dica anotada.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha ficou ótima e bem chamativa,curto leituras assim apesar de não ter lido muitos romances do gênero histórico.Mas anotei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu gosto muito de romances históricos por isso mesmo espero gostar muito deste se o ler.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Esses romances de época da editora arqueiro são fantasticos. Essa série que vc resenhou ainda não li, mas li os livros da Lisa Kleypas e da Julia Quinn e me apaixonei. Ainda esse mês irei ler Ligeiramente Casados da Mary Balogh, nova aposta da editora para o estilo. Enfim amiga parabéns pela leitura e aproveite pq opções não faltam.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse livro e a autora tb! Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Adorei a sua resenha.
    Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais e amei a capa. Lendo sua resenha fiquei mais interessada ainda em ler esse livro. Gosto de historias de época.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lendo a sua resenha, o leitor tem uma visão de uma história que a capa não passa. Fiquei interessada no livro por causa de sua resenha. Adoro livros de época e talvez tenha encontrado um bom passatempo para as férias.

    Parabéns pela ótima resenha!
    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.