Answer Questions

Labels

[Resenha] Os Três - Sarah Lotz



Capa "Os Três" - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/
Quando você menos espera você está devorando o livro e se perguntando o porque você não leu antes...






Editora: Arqueiro
Autor: Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Ano: 2013
Número de Páginas: 256
Skoob 
Compre:
 



Os Três é uma espécie de thriller, em que  aviões caem ao mesmo tempo, em lugares diferentes. Existem apenas 4 sobreviventes. Um deles é uma mulher que sobrevive apenas por tempo suficiente para deixar uma mensagem gravada no celular. E a mensagem diz:

"Os Três" - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/

E os outros 3 sobreviventes são 3 crianças, uma de cada avião. E então várias teorias vão acontecendo e sendo discutidas e tudo diante de vários pontos de vista.

O que acontece é que em "Os Três" é que existe uma espécie de livro dentro do livro. E nesse livro, uma escritora relata de forma analítica todos os acontecimentos e relatos de todos os envolvidos com todos os acontecimentos.

O que deixa o livro simplesmente imperdível é o desenrolar de tudo que acontece. Desde o primeiro instante, o mundo das famílias envolvidas é virado de cabeça para baixo e eles se veem com crianças que são em comportamento completamente diferente do que tinham antes. O que dá uma sensação maior de veracidade do livro, e o fato de ser uma espécie de documentação. Não sei explicar direito. Mas como é feito em formato de um livro sobre um livro, ele acaba passando mais confiança.

As histórias vão se entrelaçando cada vez mais. E cada vez mais vai ficando impossível largar a história. Ele vai mexendo com sua cabeça, misturando suas ideias. Eu fiquei confusa em alguns momentos e foi bem complicado alinhar os pontos.

Eu não quero dar muitos detalhes, tirando que eu fiquei completamente de queixo caído com o final da leitura. Eu fiquei pilhada! Sabe? O livro literalmente conseguiu mexer com a minha cabeça! Eu terminei e: WHAT?

Alguns personagens, ganham mais destaques e ficam mais "famosos" durante a narrativa do livro em si. Eu não me confundo com nomes, nem nada, porque olha são muitoooos personagens. Só os personagens que são orientais, tem alguns nomes mais iguais.

Ratting - Silêncio Que Eu To lendo

E eu acabei de ir fuçar a internet, e no site da autora, diz que vai ter mais um livro! WOOOOW! E como o final ficou com uma possibilidade de abertura! Confesso que estou super, super, super ansiosa! E ainda vai ter uma série de televisão! Estou super, super, super ansiosa! =)

19 comentários:

  1. Sério que vai ter uma continuação? Não acredito! Li Os Três e fiquei em choque, tanto pelo final, como pelo enredo, que é super elaborado, foi um dos meus livros prediletos, e sabendo que vai ter mais um, estou ansiosa! A história realente é fascinante, toda a conspiração em torno das crianças, sobre o que de fato aconteceu, é incrivel!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando eu li esse livro fiquei com papel e caneta do lado para anotar os nomes dos personagens, cidade/país e qual sobrevivente ele conhece/tem contato. Senão eu ia ficar muito, muito confusa mesmo.
    Eu adorei a narrativa, o livro parece que é um dossiê (eu não interpretei como um livro dentro do livro, mas é legal esse pensamento também). Fiquei bem aflita em alguns momentos; E acredito que o quarto sobrevivente é a criança na Africa. Mas faz bastante tempo que eu li e não me lembro se eles falam se ela existe ou não, de fato.

    Legal saber que vai ter continuação. Espero que seja bom.
    ~ Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso

    ~ Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser bem legal, ainda não tinha parado para ler alguma resenha a respeito dele, então a sua está servindo de parâmetro heheheh

    Me interessei bastante pela premissa dele, mas acho que vou ter que deixar para lê-lo mais no futuro. Estou com a cabeça tão nas nuvens, que vou acabar confundindo coisas e me atrapalhando com os personagens kkk

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo nesse livro, menos o final!
    Poderia ter sido incrível, mas acho que a autora se perdeu!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Você não é a primeira pessoa a dar está nota para esse livro e isso me deixa feliz e triste, feliz por só aumentar minha vontade de lê-lo e triste por nunca achar uma boa promoção dele.
    Adoreia a sua resenha, ela está explicando muito bem os eventos do livro e foi uma das melhores que eu li até agora.
    Abraços.
    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uauuuu! Tá entrando imediatamente na minha lista de desejados. Não tinha lido ainda a respeito desse livro, mas pareceu muito bom, adoro essas tramas misteriosas e com finais surpreendetes :D
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Eu ganhei esse livro, mas como não é meu gênero favorito esta na minha estante esperando uma futura leitura. Sua resenha esta ótima, mas ainda não me animou para pegar o livro.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  8. Ola Lindona eu ainda não li estou com ele na imensa lista para ler, esse suspense sobre a queda do avião e esses três sobreviventes sendo uma de cada avião gera uma curiosidade imensa de saber como e porque . Gostei muito de sua resenha, objetiva . E pelo visto o final é surpreendente . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. OOiee. Não li este livro, mas depois de ler resenhas negativas nem sei se quero. Sua resenha é ótima e pode ser que eu dê uma chance para ele

    Beijos
    www.amorliterário.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie eu li o livro e sim o mesmo me prendeu muito, mas ao mesmo tempo eu me perdia na leitura, achei cansativo e o final confesso não curti. E confesso tbm por causa desse livro eu to com medo de viajar kkkk ainda mas se tiver um japa no voo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Não conhecia esse livro Ö e tipo, estou doida para ler ele agora kljsakla já entrou na minha lista, porque pelo jeito é muuuuito bom!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que resenha linda!!!! Eu amoooooooooooooo thrilleres! Esse pela capa não me chamou atenção, mas além da sua resenha - que está incrível - li também vários elogios! Quero conhecer esse final ai de terminar tudo de boca aberta! ahahhahaha
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A minha opinião como na maioria das vezes é diferente de todo mundo rsrs... fiz essa leitura e não gostei, as peculiaridades da narrativa não me fisgaram.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi, linda!
    Adorei seu blog e seu jeito de resenhar! Estou ansiosa para ler Os Três, mas ainda não pintou a oportunidade. O livro é lindo e, quando o peguei na livraria, fiquei encantada com o detalhe preto das páginas. <333
    Sua resenha me instigou a conhecer a história, mas confesso que o livro já estava entre os que desejo ler depois de vários comentários tão positivos quanto o seu que encontrei na blogosfera. É uma sacanagem que a única mulher que deixa um recado no celular foi tão confusa! Haha. Gente, que desesperador seria se algo assim acontecesse realmente?
    Enfim, quero descobrir esse mistério como você. E tenho certeza de que a notícia de haver uma continuação me agradará também (rs).
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, a sua resenha me deixou bem curiosa, e essa mensagem menina, credo, me deixou com medo,hahahaha...gostaria de ler esse livro e assim que tiver a oportulerei com certeza.
    E que bom para quem já leu e gostou, que terá continuação.


    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Já tem um bom tempo que estou muito interessado nesse livro. Adoro o enredo, a ideia de colocar sobreviventes nessa queda de avião e os reflexos disso para o mundo.
    Espero gostar tanto quanto você quando ler o livro!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Clícia,
    Amei sua resenha que comunica de forma objetiva sem entregar nada, fantástico! Não sei porque não me interessei pelo livro com as resenhas que li anteriormente mesmo que positivas, acho que em decorrência de ter ficado a ideia de ser um livro que me daria medo e sou medrosa assumida. rs Mas, a sua chega a despertar em mim alguma curiosidade, embora me desmotiva o fato de ter continuidade.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiiiiiiiiiiii!
    Nutro uma curiosidade por esse livro desde o seu lançamento, mas né, a falta de le money impede que eu possa devorar essa maravilha. Gostei da sua resenha: objetiva, simples, gostosa de ler e bem escrita.

    Parabéns pelo ótimo trabalho!
    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem ?
    Eu queria muito ler esse livro, a história é muito atrativa e a edição é fantástica. Estou esperando uma promoção para compra-lo. Devo dizer que espero me surpreender bastante com a história, gostei muito da resenha, só me animou mais.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.