Answer Questions

Labels

[Resenha] Se eu ficar - Gayle Forman

E quando você acha uma coisa sobre determinado livro, depois ouve uma opinião... E começa a ver as coisas de forma diferente? No minimo estranho... rs

Capa - Se eu Ficar - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/




Editora: Novo Conceito
Autor: Gayle Forman
Ano: 2014
Número de Páginas: 224
Skoob 
Compre:
 



Em "Se eu ficar" somos apresentados a Mia, uma garota que acordou em dia de neve. Ela e seus pais aproveitam o dia de folga, e vão dar um passeio. E então um acidente acontece. Mia acorda no meio de um acidente, onde seus pais morrem e ela não consegue achar o irmão mais novo.

E então, ela está vendo seu corpo e tendo uma experiência única. Fora do seu corpo, apenas com suas lembranças. E então vamos conhecendo um pouco de sua história, enquanto ela decide se vai viver ou morrer.

Durante esse processo em que seu corpo passa por cirurgias longas e está na UTI, Mia leva em consideração suas memórias. Ela tem uma ligação muito especial com a música, em alguns momentos no livro ela pensa que está prestes a ser aceita na Julliard, uma academia renomada de música. E de como foi tocando seu violoncelo que ela se aproximou de Adam, o grande amor de sua vida, um guitarrista que está começando a fazer sucesso com sua banda de punk-rock. 

Mia, pensa em como nunca se ajustou muito bem na dentro de sua família, em como sempre foi diferente de seus pais, mas de como sempre se sentiu amada. Narra suas experiências de vida, com a família, com o irmão mais novo, alguns momentos na escola e com o namorado Adam. 

Também passa por processos difíceis como perceber como os sofrimentos dos avós que estão aguardando para saber como ela está. Como a melhor amiga, luta contra a dor de vê-la naquele estado.

Como leitora, eu tive um momento de "compreensão" de que viver ia ser mais difícil do que morrer. Porque vendo meus olhos, seria aterrorizador, acordar e estar sem os pais, sem o irmão e ainda ter que passar por múltiplos procedimentos. Então o que seria capaz de me manter aqui, nessa vida, por assim dizer?

Complicado, não é mesmo?

Se eu Ficar - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/

A leitura fluiu rápido e realmente houve um entrosamento. Eu sofri junto com a Mia, vivenciei os momentos bons e os ruins.  Achei algumas partes divertidas, porém nostálgicas, como as memórias com o irmão. Porém o final, eu achei um pouco complicado.

Enquanto toda a história correu bem, no final ela ficou cansativa, com se a autora não quisesse que chegasse ao final. E eu sei que o livro tem continuação, que com certeza vai ser lido, por essa blogueira que vos escreve, mas a história terminaria bem como terminou.

Indico o livro para quem gosta de dramas e livros que tratam a temática de perda. Mas se você gosta de livros de leitura mais rápida, talvez essa não seja uma leitura ideal.

Se eu Ficar - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/
Classificação: 4/5
E você? Já leu "Se Eu Ficar"? Ou assistiu ao filme? Estou louca para ver... Hehehehehe E para o próximo livro também! 

2 comentários:

  1. Gostei do enredo! Fiquei curioso em assistir o filme, talvez leia o livro depois =)

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para ler esse livro, mas confesso que achei estranho essa questão dela ter a oportunidade de decidir se fica (vive) ou se vai (morre). Como assim???? Não temos essa decisão!!!! Mas relevando essa questão e analisando as outras acho legal as reflexões que ele leva o leitor a fazer.

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.