Answer Questions

Labels

5 Músicas Para a Trilha Sonora da Minha Vida



Jesuis, eu não achei que ia ser fácil selecionar 5 músicas e montar uma playlist da minha vida. Mas olha, que foi mais complicado do que eu imaginei... rs Vamos comigo nessa pequena aventura?

Ah, eu coloquei em uma ordem mais ou menos assim: Como as letras iam aparecendo e me lembrando de diversos momentos da minha vida.



Mean - Taylor Swift na versão do Boyce Avenue

"Bem, você pode me derrubar
Com apenas um único sopro
Mas você não sabe, o que você não sabe
Algum dia, estarei vivendo em uma cidade grande
E tudo o que você sempre será é cruel"

Sabe o porque eu escolhi essa música? Porque durante toda minha vida eu tive que lidar com palavras duras, e por mais que elas tenham a capacidade de desestabilizar, elas te fortalecem e aqueles que disseram as palavras vão ser apenas seres cruéis e estagnados na própria vida por conta de tamanha crueldade. Desde que ouvi essa música pela primeira vez e vi a letra ela não sai da minha playlist. 


Someone Like You - Adele

"Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você visse meu rosto e que você se lembrasse
De que pra mim, não acabou"

Aí gente, quem nunca teve desilusões amorosas? Essa música é meu mantra para todos os amores não correspondidos. Já fez sentido durante muito tempo, depois seu efeito passa, mas sempre volta a tona. Até chegar um dia em que ela será apenas uma boa lembrança, assim eu espero... Não é mesmo?


Wide Awake - Katy Perry

"Estou bem acordada
E agora está claro para mim
Que tudo que se vê
Nem sempre é o que parece
Estou bem acordada
Sim, estive sonhando por muito tempo"

Eu sou apaixonada por essa música, ela representa amadurecimento. Ver as coisas de um ponto de vista diferente, ter noção completa de que as coisas mudam de minuto a minuto, e que sempre existe a possibilidade de fazer as coisas diferentes. Toda vez que estou decepcionada, eu me lembro que agora eu posso fazer diferente e não "cair da mesma nuvem" novamente.


Who Says - John Mayer

"Quem disse que eu não posso ser livre?
De tudo aquilo que eu costumava ser
Reescrever minha história
Quem disse que eu não posso ser livre?"

Eu conheci o John Mayer a pouco tempo e desde então estou viciada nele, mas para representar as mudanças, eu não acho que exista nenhuma outra música tão boa quanto essa. Você pode ser aquilo que quiser e mudar quantas vezes forem necessário e isso só depende de você, acho que por isso essa música me abala tanto, porque ela representa tudo que eu ando passando.


Happy - Pharrell Williams

"Bata palmas, se achar que a felicidade é verdadeira
Porque estou feliz
Bata palmas, se souber o significado da felicidade
Porque estou feliz
Bata palmas, se sentir que isso é o que você quer fazer"

Gente, para tudo, coloque o play, bata palmas e saia sendo feliz por aí. Essa música é meu despertador, meu toque de celular é o que mais toca no meu carro. Sabe porque? Porque apesar de tudo e de todos, e apesar dos momentos difíceis, eu não sou outra coisa além de feliz. E quando você se deixa ser feliz, tudo de maravilhoso pode acontecer! Toda vez que eu ouço essa música eu saio em busca de motivos para ser feliz. E sempre me surpreendo...

Olha, que fazia tempo que eu não tinha uma tarefa tão difícil! Hahaha Eu vivo falando que minha relação com a música é complicada e sempre foi. E pelo visto vai continuar sendo, mas até que eu tenho uma quantidade divertida de músicas que contam minhas histórias.

O tema dessa postagem é uma sugestão do grupo Rotaroots, que é um grupo de blogueiros, que querem restaurar aquelas postagens bem maneiras do começo da blogosfera, bem tipo diário!

2 comentários:

  1. Oi!
    Adorei suas escolhas! É mesmo difícil fazer uma playlist da nossa vida, eu provavelmente também usaria Mean, só que na versão original, que escutei bastante e Happy, porque não tem como não ficar feliz ouvindo essa :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo posts desse tipo! Bem, tem duas músicas que poderiam falar muito bem da realidade constante da minha vida: É Real e Agora Te Vejo, ambas da Comunidade Shalom. Minha vida mudou para sempre depois de saber que Deus tem um plano pra mim, de que minha vida não está ao léu. Não é questão apenas de saber que Ele existe. Ele é real e vivo, se comunica de forma clara, e quer muito mais de nós que apenas rezar antes de dormir...

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.