Answer Questions

Labels

[Resenha] A Hora da Verdade - Neiva Meriele






Editora: Modo
Autor: Neiva Meriele
Ano: 2013
Número de Páginas: 218
Skoob 
Compre:
* Direto com a autora

Curta o livro no Facebook



A Neiva é parceira desde o começo do Blog, e essa é na verdade uma re-resenha da nova edição do livro. Você pode (e deve) conferir a primeira resenha aqui.

Eu não sou de fazer re-leituras de livros, acho que os livros que eu re-li posso contar na palma da mão e agora o da Neiva entra na minha pequena lista, mas re-ler um livro com uma história tão apaixonante é e foi uma delícia.

Rafaela e Fabiana Donelly são irmãs super protegidas. E quando elas começam a perceber que algo pode estar errado com suas vidas, elas decidem ir contra seu pai e viver uma outra vida. Só que sobre uma pequena condição, elas deveriam usar nomes e documentos falsos.

Em sua jornada, elas acabam paradas na alfandega (é esse mesmo o nome, se não for me perdoem), e acabam passando por apertos, o que não as impede de seguir com sua viagem. Quando chegam em uma pequena cidade, pela qual se apaixonam, decidem ficar mais um dia e aproveitar uma festa local que haveria.

Nessa festa elas acabam conhecendo os irmãos Leonardo e Hector, que são os tipos "guardiões da cidade". Eles aproveitam a festa e a companhia uns dos outros. Os problemas realmente começam no dia seguinte, quando as garotas são acusadas de pagar com dinheiro falso. Os irmãos então fazem um tipo de sequestro com as irmãs até descobrirem o que de fato está acontecendo.

Vou parar por aqui, porque re-endo minha antiga resenha, achei que revelei demais. (Não me diga) Eu fiquei encantada mais uma vez, mas pude notar algumas mudanças, muito sutis, na história e pequenos detalhes que talvez tenham sido alterados. (Eu não tinha nenhuma versão do livro antigo em mãos para comparar).

Mas a melhor mudança, está no fato de a escrita me pareceu um pouco mais madura em alguns momentos e alguns pontos foram mais bem amarrados. mesmo sabendo o final, a história continuou a me cativar e a transformar meu ponto de vista. (Minha vontade é copiar e colar alguns comentários da resenha antiga.) Mas vou ser repetitiva mesmo, o livro é muito completo e oferece praticamente tudo que precisamos para sermos leitores felizes.

O romance continua levando destaque, pois consegue ser daqueles que te arranca vários suspiros, além de mostrar como as pessoas podem mudar com seus próprios erros. Mas não ache que as coisas são tão simples. O mistério continua a inundar os acontecimentos e esse não é um quebra-cabeças fácil de se resolver.

Continuo usando o livro como exemplo, para dizer que o Brasil, está produzindo ótimos trabalhos. E me sinto movida a dar mais oportunidades de ler livos como o da Neiva, só posso agradecer mais uma vez a oportunidade de ler o livro e me apaixonar e ficar como o coração nas mãos. (S2)

Ahhh, antes que eu me esqueça, a capa nova está linda, mostra mais o mistério do livro. Mas eu confesso que senti uma falta do romance no ar! rs


Agora me conta nos comentários... O que você achou? Já leu? Vai dar uma chance? Quais foram seus livros nacionais favoritos nesse ano?

13 comentários:

  1. Ainda não tive a chance de ler esse livro mas do ano que vem não passa.
    Também não sou de reler livros e quando isso acontece é pq o livro é muito bom, já que temos isso em comum vou considerar como um poto extra para este livro.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Clíciaaaaaaa sua lida. Como é bom depois de tantos anos perceber que o livro foi capaz de prendê-la e agradá-la pela segunda vez <3

    Sua resenha ficou a coisa mais linda do mundo.
    Muito obrigada pelo seu carinho, flor.
    E que venham novos livros e vida longa à nossa parceria. Sucesso com seu blog.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros nacionais pois a cada dia descubro talentos maravilhosos, a premissa do livro me deixou meio confusa, porém sua resenha me fez dar crédito a leitura , ainda mais sendo nacional. Vou colocar na lista de leitura para dar minha pinião. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e confesso que não me chamou atenção, achei confuso, pro enquanto passo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor! A sua resenha revela sua animação com o livro, mesmo sendo uma releitura, mas não consegui me sentir atraída. Parece que a história "não teve nada demais" (?). Senti que faltou revelar um pouco mais, flor, embora você tenha dito que precisou se segurar para não soltar spoiler (rs). Pelo que entendi, são duas irmãs que fogem e acabam chegando a uma cidade desconhecida, onde conhecem dois rapazes misteriosos. :/
    Hmm… não fez minha cabeça. Mas se um dia o livro cair na minha mão, não perderei a chance de lê-lo considerando o quanto você gostou dele (rs).

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não fiquei muito curiosa para ler esse livro, mas confesso que a capa é muito bonita. Anotei o nome dele para dar mais uma pesquisada depois, quem sabe, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas também não me senti atraída pelo enredo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Clicia :D
    Nossa, ta animada na resenha hein! Dá pra vê q o livro te pegou só pela suas palavras. Pessoalmente não me aventuraria na leitura. Não faz muito meu tipo e a capa não me agradou tambem. Tenho um serio preconceito com capas com gente D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem???

    Achei a premissa do livro bem interessante.... acredito que deve ser uma leitura boa e amarrada... ou seja se você releu deve ser bom mesmo... talvez as mudanças que sentiu pode ter sido porque foi uma nova edição??? Bom de qualquer forma deixei anotado aqui na minha lista interminável... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, gosto muito de romance e esse livro pelo que vi na sua resenha deixou essa categoria um pouco a desejar, né?

    Apesar da sua resenha ter ficado muito boa e eu ter gostado de alguns pontos do livro, acho que não o leria, não me interessou muito.


    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, tudo bem?

    Já vi uma resenha esse livro e também foi muito positiva.; Vcs estão me deixando curiosa para a leitura. Mas, realmente, é como você falou, nossos autores nacionais estao mesmo dando show de talento!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lendo resenhas como a tua é que me sinto orgulhosa por ser brasileira. Esta cada vez mais evidente o potencial que nossos autores possuem, me sinto maravilhada em conhecer um pouco desta obra, que acredito, irá me prender e me encantar!

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  13. Esse é livro que vi opiniões diversas, li algumas resenhas dele no Skoob e fiquei um pouco de receio, mas acho que iria gostar sim, pois pelo que você apresentou em sua resenha me deixou curiosa e interessada e concordo, os livros nacionais estão mostrando para que vieram!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.