Answer Questions

Labels

Eu Acho Que... #25 - Querido C, Você tem medo do cliché?


Querido C,

Eu gostaria de ter sua opinião sobre o cliché. Na verdade estou tentando entender qual o peso de um cliché. Porque deveria ser bom, não é mesmo? E eu estou agitada, e te escrever tem o poder de me acalmar. (rs)

Sabe quando as coisas aparecem de forma naturalmente estranhas na nossa frente, na verdade eu acho que o cliché trata-se sobre uma coisa certa de modo fácil, o que o torna estranho. E quer saber? Sim, o problema é ele. Você já sabia não é mesmo?

Ele não veio da forma normal. Eu não briguei com ele em uma fila. Eu não troquei olhares. E não tive que usar minhas melhores piadas. Ele veio com um "♥", veio falando sobre livros e me mandando músicas com significados múltiplos. Ele é mais velho, não tanto quanto você! Haha Ou seja, ele é um perfeito cliché.

Qual a vantagem de ser cliché? Acho que eu não tenho medo do cliché, alias, ninguém deveria ter, porque o cliché é aquilo que mais buscamos. Sabe? Alto, divertido, bom ouvinte, um pouquinho hipster, leitor e capaz de dividir o mesmo gosto musical. Mas e o pacote da vida? É disso que eu tenho medo. É disso, do desenrolar da situação. Da vida.

O cliché é delicioso por si só. O problema é que não é seguro. Não é garantia de que aquilo permaneça. E depois se for embora e leva junto um pedaço seu, na verdade é daí que surge esse medo. E a música fala sobre isso. Sobre esse peso. Estranho, não? Pensar sobre como uma coisa boa afeta nosso coração.

Eu posso ouvir você sussurrando algo sobre escolhas, e que na verdade você não tem nada contra ninguém, essa era sua frase favorita, lembra? Sim, não passa de uma escolha, sobre entregar-se ou prevenir-se. E agora, eu também sei que não posso pedir para você escolher sobre isso e sim, eu tenho que ponderar tudo.

Cliché ou não... É a vida. Em algum momento os dados vão rolar e vamos ter um resultado. Talvez eu aposte no cliché, mas não todas as minhas fichas. Afinal de contas, ele não vai estar aqui, assim como você não está.

Mil beijos,
Sempre sua, Clícia

3 comentários:

  1. Eu acho a vida um clichê e amo isso!
    Gostei do seu texto!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Clícia Gody,que texto é esse *o*
    Estou boquiaberta até agora,simplesmente fabuloso \õ/
    Beijos e sucesso(aposte no clichê ☺ )

    ResponderExcluir
  3. Oi Clícia, tudo bem?
    Parabéns pelo texto. É empolgante e não consegui desgrudar dele até terminar.
    Bjkas

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.