Answer Questions

Labels

[Resenha] - Breakable - Tammara Webber

Capa Breakable - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/




Editora: Verus
Autor: Tammara Webber
Ano: 2014
Número de Páginas: 364
Skoob
Compre:
    



Bom, eu já tinha feito mil elogios ao livro Easy, que inicia a série Contornos do Coração. Mas acontece que em Breakable, a história não é apenas uma história contada por outro ponto de vista. Ela é uma história que conta a história de vida do Landon Lucas Maxfield, o que trás uma outra cor para a história. 

A narrativa se alterna em capítulos entre Landon e Lucas. Landon é um menino alegre que está crescendo e vivendo experiências comuns a meninos de sua idade, até que passa por um trauma terrível que muda completamente sua vida.

Acima de tudo, o que me fez gostar de Easy, o primeiro livro foi a sensibilidade da escrita, que tornou e tratou um assunto super delicado. Em Breakable, novamente temos temas complicados, que são tratados da melhor maneira possível. É incrível notar e não se impressionar com a sensibilidade da escritora. Landon, acaba se enveredando por caminhos complicados e que acabam por destruir o homem que ele estava se tornando. Também encontra uma rota de fuga e um ponto de apoio, e então sua vida começa a dar uma guinada.

Durante a leitura dos capítulos de Landon, existe uma fragilidade aparente, como se tudo pudesse desabar a qualquer momento. E quando chegamos ao ponto final, eu pelo menos fiquei aliviada por tudo ter corrido, não bem, mas da melhor maneira possível.

Já os capítulos de Lucas, foram contraditórios, no melhor sentido da palavra. Em Easy o ponto de vista feminino, nos faz com que você se apaixone por Lucas, e rola todo um drama feminino. Aquela indecisão fantástica sobre tudo que apenas uma mulher vai entender. Já com o Lucas, eu me vi pensando: Mas, foi fácil assim? Ele tem uma hombridade, que me deixou de queixo caído, mas que ao mesmo tempo, me deixou com um "OHHHH" estampado na cara.

Mais uma vez a escrita da Tammara me convenceu completamente. Tudo no livro flui, a troca de capítulos não me incomodou em nenhum momento e achei completamente válido! O romance também me fez suspirar... rs Outro ponto que eu acho que pode e deve ser levado em consideração é o fato de que quando pegamos um livro com outro ponto de vista como em Belo Desastre e Desastre Iminente, eu li a mesma história. Mas em Easy e Breakabl, a essência é a mesma, mas as histórias chegaram e me parecer diferentes, foram literalmente pontos de vista diferentes.

Se você me perguntar o porque eu gostei tanto, minha resposta é essa: Além de tratar de assuntos delicados com importância e seriedade, te faz pensar sobre vários assuntos que dificilmente são relacionados ao nosso dia-a-dia. Como traumas, estrupo, abusos de poder e muitos outros. E CLARO, também tem um gostosão tatuado e uma menina-moça para se fazer de vítima. O que cria um combinado perfeito para uma boa leitura. 

5 Estrelas - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/

E você? Já deu uma chance para o livro? Gostou? Não gostou? NUNCA tinha ouvido falar? Como assim... Corre ler a resenha de Easy também! ;)

2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei muito tentada a ler.. assim que eu finalizar a minha lista de livros não lidos vou procurar por essa série! :)

    Beijos com carinho,
    A Mãe da Estela
    http://amaedaestela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Clícia, tudo bem? Ainda não li nenhum dos livros da série, mas após a sua resenha, estou bem curiosa.
    bjkas

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.