Answer Questions

Labels

[Resenha] - Pausa - Slammed 2 - Colleen Hoover

Capa - Pausa - Colleen Hoover - http://www.silencioqueeutolendo.com.br/




Editora: Galera
Autor: Collen Hoover
Ano: 2013
Número de Páginas: 301
Skoob
Compre:
    





Pausa conta a continuação de Métrica, uma história de amor delicada, que trata sentimentos como perda e altruísmo. Na resenha de Métrica, eu dividi com vocês, minha admiração por dois fatores, o primeiro é que a história tem de tudo para ser cliché, mas te surpreende em todos os detalhes. E o segundo ponto foi o altruísmo, que pela primeira vez eu vi bem retratado.

Em Pausa, temos a continuação, da história que deu inicio. E as coisas continuaram a me surpreender. Por vários motivos.

Nossa casal favorito, Layken e Will, continuam superando dia após dia as adversidades que a vida vai colocando na frente deles. E então, pelo menos eu, fiquei com o coração na mão, pois perder parentes, se arranjarem e manter os laços com seus irmãos, fica cada vez mais difícil.

O que complica também é um pouco da imaturidade de Layken. Will, acaba dando uma pisada na bola, o que pelo que eu entendi, foi simplesmente um erro que qualquer pessoa poderia cometer. Eu sei que culturalmente, existem pequenas diferenças que com certeza interferiram no julgo deles. Porém o que eu não achei necessário foi toda uma imaturidade e uma falta de conversa, minha vontade durante a leitura do livro, era pular lá dentro e dar uns gritos: Para TUDO, vamos sentar aqui e conversar!

Mais uma vez eu só posso elogiar, os personagens que compõem toda a história, estão cada vez mais bacanas, eles se desenvolvem junto com a história e compõem uma especie de "elenco" maravilhoso! Dessa vez temos o acréscimo da pequena Kiersten, que é uma criança super desenvolvida, sincera e faz comentários que eu chamaria de vorazes para uma menina de (eu acho) 11 anos. Os aspectos de criação dos meninos são divertidos e sérios ao mesmo tempo. Eu fiquei pensando se eu terei as mesmas dúvidas, quando tiver filhos! =O

Eu terminei Métrica sofrendo horrores, porém Pausa foi uma leitura menos sofrida, e apesar de sentir vontade de dar na cara de todo mundo, rs, foi leve e tranquila. Seja coração aberto com relação ao sofrimento alheio e mente aberta com algumas atitudes. 

A leitura vale a pena, não bateu Métrica, porém continua sendo um livro sensível e com ótimos personagens!


E você? Já leu? Gostou? Achou uó.. Conta nos comentários para dividir a opinião com asmigues!

22 comentários:

  1. Olá,
    Tudo bom?

    Estou passando pra te convidar a ir lá no blog e participar do sorteio que está rolando! Dá uma passadinha lá e aproveita pra divulgar pras amigas.

    Beijos com carinho,
    A Mãe da estela
    (http://amaedaestela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Olá eu estou louca para ler esse livro <3
    Ele está na minha lista de compras rs.
    Amei a resenha e eu só aumentou minha vontade de ler.
    Seguindo hein, beijoos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/2015/01/resenha-cor-dos-olhos-teus-50.html

    ResponderExcluir
  3. Os livros da galera são incriveis! Já está na minha wishlist *0*

    ResponderExcluir
  4. Li Métrica e achei a história além de muito sensível muito linda e me tocou, profundamente, Pausa está ali na estante, em esperando. Mas vou comprar "Essa garota" primeiro, assim releio Métrica e embarco em Pausa e adiante.
    Resenha muito fofa, parabéns!
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a história e nem o primeiro livro "Métrica", mas pela sua resenha dá para sentir a sensibilidade da trama.
    Vou anotar a dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Li Métrica ´perfeito, esse acredita que ainda não li, mas acho justificável a imaturidade de nossa protagonista, ela ainda está se adaptando a suas novas responsabilidade e com o tempo irá mudar algumas atitudes. Esse já está na minha lista afinal a autora é uma de minhas favoritas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Metrica, vou dar uma olhadinha na resenha dele primeiro, bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor. Tenho Métrica e ainda não o li, mas espero ter a chance de finalmente conhecer a escrita dessa autora que tem encantado tantos leitores. :) Parece que Pausa é um bom livro, mas sua opinião me fez pensar se não vou me irritar durante a leitura, haha. Eu também me frustro quando os personagens parecem que só precisam conversar, mas ficam criando empecilhos para isso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Clícia!
    A autora Collen Hoover tem feito sucesso e colecionado muitos fãs aqui no Brasil.
    Preciso ler a série Slammed e conhecer esta história.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??

    Ah que pena que Pausa não te preencheu quanto gostaria... mas pelo meno foi uma leitura satisfatória né... não percebi spoiler... Li Métrica e amei... perceber que meu casal preferido ainda estão lutando e tendo que criar seus irmão enche meu coração... eu bem sei como é a cabecinha de uma criança de 11 anos tenho uma fofa aqui em casa.. e pode ter certeza que eles levantam um questionamento atrás do outro e no prensam na parede rs... Adorei... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Oiee.
    Já vi muito sobre Métrica e quero ler, pois uma amiga me falou que é ótimo. Não conhecia Pausa, mas fiquei aqui curiosa. Espero gostar da história e da escrita dela

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Essa série esta na minha lista, pois acho curioso o enredo, que é muito sensivel e apaixonante, vi algumas críticas negativas, mas acho que vai de cada leitor, e sua resenha me animou bastante, espero gostar.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Ai Clícia, desde que comecei a revisar as resenhas da Mari sobre a trilogia, fiquei com uma puta vontade de sair correndo pra livraria e comprar todos.

    Vou ver se pego emprestado até o meio do ano *o*.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi Cli,
    Então, não li Métrica e tampouco Pausa, mas li sua resenha mesmo assim. E juro que fiquei com vontadezinha de dar uma chance à essa história. Do jeito que você contou parece que vale a pena, sabe? :)

    beijos
    Jéssica Polato
    http://www.ajessicadisse.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse livro realmente não supera Métrica. Pausa tem suas emoções, mas não conseguiu me cativar como o primeiro livro da série. Concordo que a Layken estava insuportável em alguns momentos, mas ainda bem que o Will é um cara bem compreensivo e fofo.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláááá, tudo bem?
    Esta série não me deixou muito curiosa, tenho a intenção de ler o primeiro livro, mas não é algo urgente. Por isso nem tenho ideia de quando poderei ler Pausa.
    Mesmo com uma classificação boa, acho que não é o momento certo! :(

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Clícia,

    Concordo contigo Pausa não conseguiu superar Métrica, que ao meu ver é sem sombra de dúvidas o melhor livro da trilogia. Mas eu gostei bastante do livro, sou apaixonada pela escrita da autora e acho impossível eu não gostar de algo que ela venha a escrever.
    Acredito que todos deveriam dar uma chance para a série, ela é muito boa.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  18. Estou muitooooooooooo louca para ler essa trilogia vejo muitas criticas boas a respeito do livro. E realmente todos dizem que Metrica foi o melhor livro. Eu nunca li nenhum livro dessa autora mas já sou fã de carteirinha hahahah

    ResponderExcluir
  19. oi, tudo bem?
    Também acho a escrita da Colleen uma delícia, mas só li Métrica até agora. Eu adorei o Will, mas achei a Lake muito chata, e pelos seu comentário sobre a "pisada na bola" do Will, fiquei com a impressão de que a imaturidade para lidar com a situação foi dela, de novo :(. Confesso que ela é o que me desanima de ler Pausa, mas superarei, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cli!
    Só vejo resenha positiva desse livro *-* Não li nenhum ainda sabe, mas não foi por falta de vontade. Métrica foi muito bem indicado, por diversos blogueiros e amigos e to muito curioso. A narrativa de Hoover parece ser fascinante. Seria meu primeiro romance meio adulto e pretendo lê-lo, breve.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

  21. Olá!
    Sou doida para ler essa saga. Aí fiquei com medo de spoilers e acabei não lendo ela Quando eu ler os livros, volto aqui.
    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Você acredita que tenho esse livro mais ainda não li.
    Que bom que a série continua boa e que a história continua sensível.
    Eu quero muito ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.