Answer Questions

Labels

[Resenha] - As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky


Capa - As vantagens de ser invisível - www.silencioqueeutolendo.com.br





Editora: Rocco
Autor: Stephen Chbosky
Ano: 2012
Número de Páginas: 224
Skoob
Compre:
   




Quando eu começo uma leitura que parece não fluir, o livro normalmente não me agrada, porém com esse livro, eu realmente terminei o livro me sentindo um infinito.

A primeira coisa que gostaria de dizer, é que o formato do livro, foi a única coisa que me barrou na leitura, ele é um livro epistolar, com cartas escritas para "você" leitor. Charlie, manda cartas para que eu leia, o que me pareceu um ponto de fuga inicialmente, mas com o andar da carruagem, eu entendi como um diário.

O livro conta a delicada história de Charlie, um garoto de seus 15 (ou seriam 16 anos?), que está passando por uma fase um pouco complicada da vida, ele acaba de perder seu amigo, que se suicidou.

Ele vem de uma família, que eu diria típica, pai que trabalha fora, uma mãe cuidadosa, um irmão mais velho que está se tornando um astro do beisebol e uma irmã um tanto fútil e problemática. Aí você me pergunta o porque isso daria um dos livros mais legais que você leu Clícia... Porque o que muda tudo é a forma como Charlie se relaciona com eles. Existe uma certa ingenuidade em Charlie, que transforma como as coisas fluem, é incrível!

No decorrer da leitura, vamos descobrindo que Charlie, tem uma típica dificuldade de se relacionar com os outros, mas ele decide tentar "participar" da vida. Sendo assim, acaba fazendo amizade com Patrick e Sam. Ambos são estudantes da mesma escola, porém são mais velhos. A partir daí ele, começa a fazer descobertas sobre bebidas, drogas e sexo. E tudo começa a mudar, ele começa a enxergar as coisas de outras formas.

Durante a leitura, muitas coisas vão sendo reveladas, para você leitor das cartas de Charlie e a percepção de como a ficha dele vai caindo aos poucos. Eu não posso falar sobre nada, mas a parte do poema foi uma das que mais me tocou, porque na hora, ficou na cara que era o que era, e quando a ficha dele cai sobre o assunto... Bem...

O livro aborda assuntos delicados, como violência contra crianças, abusos e todos os problemas da adolescência. Quando eu fiz a leitura, eu que sou uma alma mais velha... hahahaha... Não pude evitar fazer comparativos e acredito que pra todo mundo seja assim. Se você for mais novo, com certeza pode ter um bom parâmetro sobre o que fazer ou não fazer! rs

O final do livro me surpreendeu em 100%. As últimas páginas foram um misto de confusão, ódio e compreensão. Eu simplesmente não pude acreditar no desenrolar das coisas, mas ao mesmo tempo desvendou todos os problemas.



Eu indico o livro para todo mundo, sem restrições de idade ou qualquer restrição! Apenas dê a chance do livo te surpreender e saboreie cada página. Porque hoje... Hoje eu estou me sentindo um infinito!

Com certeza: 5/5
E você? Já leu? Assistiu o filme? Gostou? Amou? Detestou, como assim? Conte-me sua opinião aqui nos comentários!

16 comentários:

  1. Oi Cli!!!

    Nunca tive vontade de ler esse livro!
    Não sei... A capa não me chamou a atenção, então nem li a sinopse... hehe
    Não sabia que era um livro epistolar! Gosto muito disso!!!!
    kkkkkkk também tenho uma mente idosa, mas acho que agora vou dar uma chance ao livro antes de ver o filme!

    Beijokinhaaaasss!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vi o filme nem li o livro , confesso que por preconceito como todo mundo estava fando desse livro eu não qui ler e não lendo o livro achei melhor não ver o filme, mas lendo sua resenha fiquei muito curiosa e vou dar uma chance.
    BEIJOSsssss....
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor! Bem eu vi o filme e confesso que achei tudo uma bagunça, eu não e sintonizei com o filme. Sei lá, achei que muita coisa no filme ficou solta. Mas como filme é uma adaptação do livro, e não o livro em si, e pelo que li na sua resenha, é um tipo de livro que eu leria susse susse.... não sei se o leria agora, mas fiquei curiosa em saber como é o livro, quem sabe assim eu entenda o filme, né? bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Clícia...
    Me empolgou bastante vc ter enfatizado que não tem essa de idade para ler esse livro, pq ele nunca me chamou a atenção justamente por eu achar que deveria ser um romance teen demais... Valeu pela dica... Anotada =]

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clícia!
    Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas sempre ouvi falar muito bem de ambos =)
    Tenho uma amiga que me conta spoiler de tudo ai fiquei com mais vontade de assistir! Deve ser uma história bem tocante =)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bela resenha, flor! Eu adorei ler a sua opinião. Confesso que esse livro esteve, por um bom tempo, entre os meus top desejados. Mas acabei deixando passar essa louca vontade de lê-lo e até esqueci dele. Nunca assisti ao filme, embora houvessem muitos elogios a respeito.
    Agora, lendo sua resenha, parece que perdi alguma coisa, haha. Parece que devo voltar àquele desejo anterior, àquela vontade de ler o livro e conhecer o Charlie. Acho que às vezes precisamos mesmo nos reconciliar com a vida.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa adoro livros desse tipo! Eu li uma outra resenha mas não me chamou tanto a atenção quanto essa, ja inclui o livro na minha lista!
    Beijos!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee, tudo bem? Não sei qual o meu problema, não gostei tanto assim desse livro, ao contrário eu achei o filme bem legal, mas o livro não conseguiu me conquistar rsrs, talvez eu o leia mais futuramente pq na primeira vez ele não desceu muito bem rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Acho que esse foi o primeiro livro que eu li onde o narrador conversava com o leitor, e no inicio também fiquei um pouco incomodada, mas aí fui gostando cada vez mais da história. É uma história incrível, tanto o livro quanto o filme ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu vou confessar que eu não sou muito fã de livros em que narrados em cartas ou e-mails, mas eu tenho ouvido falar muito bem desse livro, eu gostei do filme, mas achei que tinha algo faltando, eu quero ler o livro para ver se consigo preencher o que faltou.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li e não assisti o filme, mas tenho curiosidade. Acho que vou ler esse ano e espero gostar, apesar de não curti livros assim estilo cartas
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro, porém já assisti o filme e adorei,
    Espero futuramente poder ler esse livro que parece ser ótimo.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que teria uma certa dificuldade por ter sido escrito como cartas,eu tenho isso com livros escritos como e-mail também.Mas pela riqueza da história e por estar curiosa com esse final que todos comentam eu leria o livro sim.

    Espero conseguir ainda esse ano.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^
    Eu li o livro, gostei bastante, mas não consegui me sentir infinita hahaha
    A leitura foi agradável, mas não consegui sentir que o livro fosse especial. Apesar da temática ser interessante e um tanto forte, a história não conseguiu me deixar chocaca, sem fôlego ou qualquer outro sentimento forte. Não me tocou :(


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Clícia!
    Eu só vi o filme e não li o livro. Mas a história não me prendeu.
    Achei a história cansativa. Vi que esse livro algumas pessoas gostaram outras não.
    Pra mim ele deve ser regular.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Nossa, moro de vontade de ler esse livro e de assistir ao filme. Mas até agora não tive a oportunidade e fazer nenhum haha
    Mas depois desse sua resenha super empolgada, vou correndo achar esse livro com alguém. E ler logo lksjkçld

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou, ou então o que não achou... E se gostou ou não! ;) Adoro sua opinião!

Posts Relacionados

 
COPYRIGHT © NOVEMBRO 2014 Silêncio Que Eu To Lendo...
LAYOUT DESENVOLVIDO POR JÉSSICA GUEDES | ILUSTRAÇÕES POR JULIANA RABELO.