Páginas

11 maio 2018

A Volta Dos Que Não Foram e Dica de Livro



Ao começar a ler meu último livro, acabei lembrando sobre a arte de escrever, ou sobre o Escrever é Minha Arte – o espaço onde, anos atrás, eu colocava pensamentos e ideias, especialmente sobre sentimentos e a vida.

Literalmente ressuscitando este espaço, vou aproveitar pra escrever algumas palavras, sejam dicas sobre qualquer âmbito da vida, ou mesmo palavras soltas sobre sentimentos.

E o post de hoje, é justamente uma dica, sobre o livro que comecei - Travessuras da menina má (2006).

Dica de livro - Travessuras da menina má 

Antes, um pouco sobre o autor!

O livro em questão é de Mario Vargas Llosa (Jorge Mario Pedro Vargas Llosa), um escritor, jornalista, ensaísta e político peruano, honrado com o Nobel de Literatura de 2010. Muitos dos seus escritos são autobiográficos, como "A cidade e os cachorros", "A Casa Verde" e "Tia Júlia e o Escrevinhador".

Travessuras da menina má 

Agora, sobre o livro! Travessuras da menina má (em espanhol, Travesuras de la niña mala) é uma obra de ficção, que narra uma história de amor repleta de referências a acontecimentos que marcaram o mundo durante a segunda metade do século XX.

Para quem gosta de romances, mas sem "clichês", ele é nada convencional, e  vai contando sobre Ricardo Somocurcio - um pacato peruano que, realizando um sonho de infância, vai morar em Paris - e Lily (ou Otília), a chamada "menina má" - uma garota ousada que ele conhece na década de 1950, em Lima, sua cidade natal.

Quem se interessar, o livro sai em média R$40 em livrarias, e no formato ebook, em média R$22.

Vale muito a pena!

Logo eu volto com mais dicas (que pode ser literalmente sobre tudo, até sobre fazer café, rs).
Postar um comentário