Páginas

26 janeiro 2019

Ler faz Bem para a Saúde, e eu lhe Explico o Porquê

É bem provável que você já tenha ouvido de alguém, ou lido em algum lugar, mesmo que seja de relance, que o hábito da leitura te torna uma pessoa mais inteligente. Mas o que ninguém conta é que ele também pode te deixar com um aspecto mais saudável - e existem até estudos que comprovam isso.

Pois é, ler não só te proporciona momentos de entretenimento, mas também te auxilia com o seu corpo.

Dentre os principais pontos positivos em manter o hábito da leitura estão:

Aumento da expectativa de vida:

A expectativa de vida do brasileiro é de em media 76 anos, que tal aumentá-la ainda mais! Ler livros com regularidade pode lhe proporcionar alguns anos a mais de vida - uma hack para carregar para si e repassar para os amigos e entes queridos; para sua mãe seria a melhor das ideias.

Você passa a ter mais empatia pelo próximo:

Se tem uma palavra que tomou conta das mídias sociais em 2018, foi empatia.

Mas o que seria empatia?

Segundo o Aurélio "é a capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela."

Ou seja, se colocar no lugar do próximo para ter uma compreensão do que se passa com ele.

Legal né, leia mais!!!


Pode ser uma terapia: 

A biblioterapia é um conceito que nasceu na antiguidade, e lhe indica o uso de leituras terapêuticas para reduzir o estresse.

Obviamente que não é qualquer tipo de livro que vai fazer isso. E há casos que ajudou até no tratamento de pessoas depressivas.

A sua criatividade vai para as nuvens:


Você se acha uma pessoa criativa? Não?

Então que tal ler mais?

Pessoas que leem em media 4 livros por mês tendem a ter a criatividade mais aflorada.

Quem sabe você até se torne um escritor no futuro, para repassar todas essas maravilhas aqui descritas para um próximo, seria incrível!

Mas que livros ler?


Um conto de fadas, um livro medicinal, psicologia, algo que te passem na faculdade, ou seja, uma leitura que te deixe mais leve. Não se deixe levar pela opinião alheia, se solte, o mundo é seu.


Nenhum comentário: