01 junho 2020

TOP 5 livros para ler até 2022

Já faz algum tempo que não escrevia por aqui, mas após começar a ler bastante durante a quarentena que temos vivido, decidi que queria criar uma espécie de desafio para as pessoas que esta postagem alcançar.

Falando por mim, ler é uma das coisas que mais me ajuda na vida. Às vezes, quando me sinto ansiosa, por exemplo, o livro me transporta para um lugar onde me sinto mais calma. Além é claro, de fazer conhecer novas palavras, de melhorar a leitura, entre outras grandes qualidades.

Bom, mas chega de enrolação, todo mundo sabe as vantagens de ler, então queria criar aqui um desafio, com 5 livros para você ler até 2022. Já que estamos em 2020, ainda que você não tenha o hábito da leitura, dá para se esforçar um pouquinho, vai?!

BORA?

O JOGADOR NÚMERO 1 (AÇÃO/FICÇÃO CIENTÍFICA)

O JOGADOR NÚMERO 1
No futuro, as pessoas se conectam por um sistema chamado OASIS, onde podem fazer o que quiser. Depois do falecimento do criador do jogo, todos os usuários do sistema recebem um aviso: sua fortuna será doada para quem encontrar pistas espalhadas pelo jogo e chegar em um objetivo final.

O livro conta a aventura de Wade Watts, um garoto admirador dos anos 80, que só tem um objetivo: vencer o desafio.

Esse livro do Ernest Cline é maravilhoso! Com várias referências sobre cultura pop em cada página, a leitura fica melhor se estiver perto de algum dispositivo com internet para pesquisar sobre elas.

Em 2018 lançaram um filme, dirigido por Steven Spielberg, baseado na história. O filme também é muito bom. Recomendo ler o livro antes de assistir ao filme para uma melhor experiência.

Páginas: 464

CORALINE (FANTASIA SOMBRIA)

CORALINE
Coraline é excepcional! Ele é um livro infantojuvenil, onde Coraline e seus pais se mudam para um casarão que foi dividido em apartamentos.

Sem ter com quem brincar e com os pais sempre ocupados, a menina passa os dias explorando a casa, e acaba descobrindo uma porta trancada, que a leva para outro mundo, uma espécie de realidade paralela de sua própria vida.

O livro tem uma leitura rápida e os desenhos dão um toque especial.

Também é inegável o pezinho que o enredo tem em Alice no País das Maravilhas, outro motivo que deve agradar muita gente.

Páginas: 162

HOBBIT (ÉPICO/FANTASIA)

HOBBIT
Esse definitivamente é o melhor livro para quem deseja entrar no universo criado por Tolkien.

Foi com "O Hobbit" que tudo começou para, em seguida, Tolkien escrever sua verdadeira obra-prima: “O Senhor dos Anéis”.

O livro é pequeno, mas tem uma história densa. Sempre tem alguma coisa acontecendo, com diferentes pessoas, povos e raças demonstrando alguma coisa sobre esse vasto mundo: trolls, gobelins, orques, elfos, aranhas gigantes, pássaros inteligentes dos mais diversos tipos, e por aí vai.

Páginas: 336

O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD (FICÇÃO POLICIAL/MISTÉRIO)

O ASSASSINATO DE ROGER ACKROYD
Não poderia falta na lista um dos clássicos de Agatha Christie.

A história é narrada por Dr. Sheppard, um médico, aparentemente tranquilo, que mora com sua irmã, Caroline. Entrementes, ele mantém uma relação além do profissional com Mr. Ackroyd, um milionário que esconde alguns segredos amorosos e que, por sua posição social, vive cercado e requisitado por várias pessoas.

Quando, então, Mr. Ackroyd é assassinado em circunstâncias misteriosas no pequeno vilarejo de King’s Abbot, vem à tona a efervescência e um punhado de suspeitos.

A narrativa é superfluida e o desfecho, surpreendente.

Páginas:
296

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ (ROMANCE/FICÇÃO)

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ
O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou - o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily – inconformista, aventureira e pragmática – o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições.

Assim, ao mesmo tempo em que conta a história de um amor arrebatador,

Travessuras da menina má traça um quadro das transformações sociais europeias e convulsões políticas da América Latina.

Muitas das experiências de vida de Vargas Llosa aparecem, por meio de seus personagens.

Travessuras da menina má é uma história de amor dolorida, cheia de honestidades que normalmente costumamos evitar quando pensamos em amor.

Este é o meu livro de romance favorito, extremamente bem escrito e com uma história muito original. Depois vou dar dicas de outros livros de romance aqui no site.

Páginas:
304

E então, aceita o desafio? A data da postagem deste artigo é 01/06/2020. Você tem até 31/12/2021 para finalizar essa seleção de livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário